quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nota de Cancelamento do 17º - Concórdia


A Federação Catarinense de Teatro informa o cancelamento do 17º Festival Catarinense de Teatro, que seria realizado na cidade de Concórdia entre os dias 6 e 11 de novembro de 2012. Recebemos no dia de hoje, 10 de outubro, ofício informando que a cota orçamentária da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para este ano já foi ultrapassada.

Apesar de toda a agenda de pré-produção ter sido cumprida com recursos próprios, com viagens, reuniões, processos de inscrição e curadoria, não conseguimos a contrapartida necessária por parte do Governo do Estado de Santa Catarina para este importante projeto, protocolado em novembro de 2011, aprovado e elencado como prioridade nas artes cênicas pelo Conselho Estadual de Cultura, no dia 30 de julho de 2012.

Juntamente, disponibilizamos o ofício encaminhado no dia 05 de setembro para o Gabinete do Governador, SOL, FCC e CEC, explicando sua importância e solicitando liberação dos recursos, bem como a resposta enviada pelo gabinete do Secretário Sr. Celso Antônio Calcagnotto.

Ficam os agradecimentos à diretoria da Fecate pelo empenho nas tarefas desenvolvidas até agora para a realização do Festival e à cidade de Concórdia, através de seus gestores públicos e movimento teatral, que tanto se empenharam no mesmo sentido.

Ao movimento teatral catarinense fica o lamento por mais essa demonstração de descaso com a cultura em nosso estado e a certeza de que a Federação Catarinense de Teatro seguirá buscando formas de desenvolver cada vez mais esta arte, tão importante na formação plena de nossos cidadãos.

Willian Sieverdt
Presidente Fecate