10 / dom.


Das 10h às 12h– Sala de Debates do Centro de Cultura e Eventos:
 Debate dos Espetáculos “Amor Barato” e “Uma Lady MacBeth” 

15h – Sala Multiuso -Espetáculo Infantojuvenil:
 O CARTEIRO 
 Essaé Cia de Teatro-Dança (Joinville) 
Autoria e Direção: Mery Petty / Atores/Sombristas: Cassio Correia, Jackson Amorim, e Letícia de Souza 

Duração: 40min / Gênero: Teatro de Sombras / Classificação: Livre
Sinopse: A peça teatral “O Carteiro”, inspirada no livro "O Carteiro Chegou" de Allan Ahlberg, traz para a cena o cotidiano de um carteiro que entrega cartas no mundo encantado dos clássicos literários infantis. Alegre e bonachão, este personagem percorre com sua bicicleta por vales, florestas e até as nuvens e se depara com príncipes e princesas, ursinhos e até bruxa. Mas o Carteiro não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino. Embarque na garupa do carteiro e venha curtir essa emocionante aventura.

Das 16h às 17h – Sala de Debates do Centro de Cultura e Eventos:  Debate do Espetáculo “O Carteiro” 

20h30 – Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos - Espetáculo Adulto:
 O CONTESTADO 
 Grupo Toca de Teatro Universitário - UNOESC (Joaçaba) 
Texto de Romário Borelli / Direção: Jorge Zamoner e Fernanda Zamoner / Com: Adgar Bittencourt, Ana Clara Guerreiro, Anisha Vessalos, Carlos Pelegrin, Cleucir Sulenta, Dinomar Guerreiro, Fernanda Zamoner, Henrique Schaeffer, Hermes, Bersaghi, Ingrid Afonso Lucas, Jacira Zílio, Jorge Zamoner, Pedro Rafael Peretti, Cláudia Elisa Grasel, Cláudia R. Guerreiro, Ericles Guerreiro, Preto Pelegrin, Paulo Lange e Roberto Garajo. 
Duração: 120min / Gênero: Musical  / Classificação: Livre
Sinopse: No ano do centenário da guerra "O Contestado" retrata diferentes aspectos da cultura, como a musicalidade e a ludicidade presentes no cotidiano através de representações da fé, da subjetividade e da convivência. No Contestado, a luta contra a opressão e a miséria, o bem e o mal convivem nas ideias e práticas de caboclos anônimos e, também, nas ideias e práticas de dois de seus principais líderes: José Maria e Adeodato, figuras que, ao serem retratadas, problematizam o maniqueísmo fácil. O “Contestado” vai além da história: é um documento linguístico e antropológico de suma importância. Uma obra de arte de extraordinária sensibilidade e beleza poética, que já emocionou milhares de pessoas.